Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, sendo precursor dentre os Tribunais de Contas no uso da tecnologia de Informação como apoio às suas funções ao longo das últimas décadas concebeu e implantou sistemas de prestação de contas e análises por meios eletrônicos, em substituição às remessas e manipulações volumosas de documentos. E como benefícios alcançados por estas iniciativas destacamos a organização dos sistemas de informações e o estabelecimento de uma cultura de relacionamento entre o TCE/SC e as Unidades Gestoras.

Destacamos também,o Sistema de Fiscalização Integrada de Gestão (e-Sfinge), que, visa integrar os sistemas vigentes eliminando informações e procedimentos redundantes; dando transparências aos jurisdicionados sobre os critérios de auditoria aplicados pelo TC; e dando conhecimento à Sociedade da situação econômica e dos atos praticados pela Administração Pública Catarinense.

O e-Sfinge é um conjunto de aplicativos integrados relacionados à atividade-fim do TCE/SC. O e-Sfinge recebe as informações sobre as contas públicas enviadas pelos agentes públicos e consolida os dados de gestão em remessas unificadas. Também emite relatórios automáticos de avaliação e analisa a gestão de cada município e do Estado, ampliando a publicidade das informações.

 Nesta área suas dúvidas serão esclarecidas por meio de tutoriais específicos, facilitando o uso das principais aplicações do Sistema e-Sfinge e suas funcionalidades.


Em caso de dúvidas, entre em contato com o Service Desk por meio do número (48) 3221-3818 ou e-mail helpdesk@tce.sc.gov.br.

  • No labels